top of page

Music

Music

A Serra do Gerês é a segunda maior elevação de Portugal Continental. O cume atinge 1546 metros de altitude. Faz parte do sistema montanhoso da Peneda-Gerês. Embora a serra do Gerês seja a magnifica serra que é e com vários animais distintos, muitos deles estão em vias de extinção, como por exemplo: a Águia Real, Lobo Ibérico, Lince Ibérico, Pombo-Torcaz, dentro destas espécies vamos destacar as mais preocupantes.

A Águia-Real ou, raramente chamada Águia-Dourada é uma ave de rapina de hábitos diurnos. Habita em grande parte no Hemisfério Norte: Europa Ocidental, Norte de África e grande parte na América do Norte.  Tem de comprimento 73 a 109 cm e pesa de 2,5 a 7 kg.

- Águia Real - 

O Lobo Ibérico é uma subespécie do lobo-cinzento que ocorre na Península Ibérica. Sua população atual deve rondar os 2000 indivíduos, dos quais cerca de 300 habitam o Norte de Portugal. Os machos medem entre 130 a 180 cm e as fêmeas 130 a 160 cm. podem chegar a medir 70 cm.

- Lince Ibérico - 
- Lobo Ibérico - 
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-flickr

O Lince-Ibérico também conhecido pelos nome populares Lobo-Rabo, Gato-Cerval, Liberne, Gato-Cravo ou Gato-Lince. É a espécie de felino mais gravemente ameaçada em extinção e um dos mamíferos mais ameaçados. Apenas existem 140 Linces Ibéricos em liberdade em toda a Península Ibérica.

Imagens retiradas de: Google Imagens

Texto retirado de: Wikipédia.

Imagens retiradas de: Google Imagens.

© 2014 por Extinção de Animais na Serra do Gerês criado com Wix.com

bottom of page